]

Categories

Please Contact Europartner

Last News

Auditoria fiscal no Brasil

Para que o investidor possa entender os fundamentos de um planejamento fiscal no Brasil é importante demonstrarmos como as auditorias do pais são realizadas. Esse estudo contábil internacional colabora com […]

Planejamento fiscal no Brasil

Planejamento fiscal no Brasil Para falarmos sobre planejamento fiscal no Brasil, primeiro temos que entender como esta o contexto macroeconômico atual que está caracterizado pela combinação de um cenário externo […]

Important blog guidelines about Brazil



Read about some advantages of investing in Brazil

Por que integrar o RH e o financeiro de sua companhia no Brasil

Posted 2018-09-06
Integrar departamentos de RH e financeiros é uma tendência mundial e facilita muito os processos de uma empresa, por vários motivos. Existem vários fornecedores no mercado para quem terceirizar essas atividades, mas é preciso cautela, já que as terceirizadas devem ser 100% confiáveis e éticas.
De acordo com uma pesquisa global de 2017 realizada pelo MIT, 35% das empresas planejam a integração do RH e do financeiro dentro de um ano. Os entrevistados disseram que uma colaboração mais próxima entre as 2 áreas na nuvem é uma necessidade estratégica para melhoria na produtividade e no desempenho, promovendo a excelência operacional e acelerando a inovação.
Veja abaixo por que sua empresa deve unir recursos financeiros e humanos:
Empresas que integram finanças e RH têm melhores resultados
 
Uma pesquisa global da Ernst & Young (EY) apontou que um relacionamento próximo entre os CFOs e os gerentes de recursos humanos melhora o desempenho dos negócios.
As empresas em que esse relacionamento se tornou mais colaborativo nos últimos três anos relataram maior Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e avanços mais significativos nas métricas de capital humano, incluindo engajamento e produtividade.
O estudo com 550 CFOs e diretores de RH constatou que 41% das empresas com boa interação entre as duas áreas tiveram crescimento de Ebitda de mais de 10% no ano passado, enquanto apenas 14% das empresas menos eficientes obtiveram resultados semelhantes.
Reduzindo e otimizando processos
Os funcionários que se aproximam também reduzem e otimizam os processos. Programas de integração que visam unir os funcionários periodicamente eliminam o retrabalho, pois todos saem das reuniões conscientes do que a empresa fará.
Assim, cada setor pode desenvolver seu trabalho quase que automaticamente, já que eles não precisam esperar para receber informações.
Relação entre custos e desempenho
O estudo da EY identificou que um dos fatores que esses setores abordam é a escassez de talentos, o que faz com que as empresas – especialmente aquelas em mercados maduros e de rápido crescimento – entendam melhor o quanto custa o desempenho de um funcionário.
O RH tem um papel fundamental no planejamento
Se alguém acha que o RH está limitado a recrutar, avaliar e treinar, está muito enganado. A importância deste setor está aumentando dentro das empresas e ganhando relevância no planejamento estratégico.
Hoje em dia é importante que um especialista em RH saiba como detectar tendências, projetar cenários e buscar soluções inovadoras.
Novos modelos de negócios
Muitas organizações mudaram seus modelos de negócios, transformando continuamente as principais funções, como finanças, RH e TI.
A busca pela eficiência levou as empresas a avançar para um modelo de serviço multifuncional e global para o crescimento em novas regiões. Este movimento tem implicações significativas para as finanças e recursos humanos.
Author's post: Europartner Accounting

Hashtags

[Fancy_Facebook_Comments]