Contabilidade no Brasil | Nossos contatos
Nosso blog

Nossos melhores artigos para entender o mercado brasileiro

Festivais e eventos crescem no pós pandemia

Festivais e eventos crescem no pós pandemia

O segmento brasileiro de eventos sempre foi bastante atrativo para os investidores brasileiros e para estrangeiros que pensam em fixar residência legal no Brasil. Os festivais musicais, por exemplo, geram milhares de empregos e milhões em lucros, assim como os grandes eventos nas áreas de tecnologia, construção, agro, entre outros. 

Mas vale enfatizar que, recentemente, o segmento de eventos foi bastante impactado durante a pandemia da Covid-19. Entre os anos de 2020 e 2021, foram mais de R$ 230 bilhões perdidos, além de 350 mil festivais e eventos culturais cancelados.

No entanto, as estimativas para o setor são mais promissoras em 2023. A 12ª edição do Global Meetings and Events Forecast, pesquisa promovida pela Amex – American Express Global Business Travel, destaca a onda de novos negócios em eventos e festivais. 

Continue lendo o novo artigo da Europartner e veja como o mercado de eventos vai voltar a crescer!

O que mostra a pesquisa “12ª edição do Global Meetings and Events Forecast”?

A Amex – American Express Global Business Travel entrevistou 580 profissionais, em 23 países. A partir disso, a entidade coletou dados que permitiram a construção de uma visão globalizada da expectativa da área de eventos.

De acordo com a pesquisa, os entrevistados se mostraram otimistas em relação ao futuro. Cerca de dois terços dos profissionais de eventos têm expectativas de que o número de eventos presenciais se normalizem dentro de um a dois anos.

O estudo, de fato, coincide com os dados nacionais que a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) publicou recentemente. A associação aguarda a realização de mais  4 mil feiras e congressos em todo o Brasil este ano.

Eventos musicais aguardados para 2023

Um festival musical validou o cenário animador para a área de eventos: o “Caraguá Tá Show”, que aconteceu em janeiro em Caraguatatuba, cidade do litoral norte do estado de São Paulo.

Foram mais de 26 shows com a presença de quase 200 mil pessoas. Além disso, estiveras compareceram artistas de renome nacional, por exemplo:

  • Clayton & Romário
  • Edson & Hudson
  • Cesar Menotti & Fabiano
  • Raça Negra
  • João Bosco & Vinícius
  • Pedro Sampaio, além de Fernando & Sorocaba, Jota Quest, Matheus & Kauan, entre outros. 

Vale lembrar que no período equivalente em 2022 as apresentações musicais foram suspensas em razão das contaminações pelas variantes da Covid-19.

Eventos e festivais são boas opções para investir em 2023

O Brasil é um campo aberto de possibilidades para empreendedores investirem em empresas e startups de eventos. Tanto a área musical quanto os setores de moda, de marketing digital, de imóveis, de agronegócios e de tecnologia oferecem oportunidades de constituição ou expansão de negócios. 

O mercado de eventos corporativos apresenta grande relevância econômica nos últimos anos. A destinação de verba de marketing para negócios B2B chega a 14%, sendo direcionada às feiras, conferências e eventos em geral. O marketing digital surge em segundo lugar, com 10% de verbas destinadas.

Residência legal no Brasil com a Europartner

A Europartner tem um time de especialistas qualificados para providenciar sua residência legal no Brasil, além de outros documentos e registros essenciais para abrir sua empresa de eventos no Brasil. Atuamos com serviços de contabilidade, obtenção de vistos e representação legal de empresas estrangeiras no Brasil. 

Entre em contato e conheça os nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Podemos ajudar o seu negócio

Copyright © 2024 . EUROPARTNER - Accounting in Brazil. Bookkeeping, tax and legal consulting