]

Categories

Please Contact Europartner

Last News

Auditoria fiscal no Brasil

Para que o investidor possa entender os fundamentos de um planejamento fiscal no Brasil é importante demonstrarmos como as auditorias do pais são realizadas. Esse estudo contábil internacional colabora com […]

Planejamento fiscal no Brasil

Planejamento fiscal no Brasil Para falarmos sobre planejamento fiscal no Brasil, primeiro temos que entender como esta o contexto macroeconômico atual que está caracterizado pela combinação de um cenário externo […]

Important blog guidelines about Brazil



Read about some advantages of investing in Brazil

Europartner participa do Hacking.Rio, o maior evento de inovação do RJ

Posted 2018-09-06

A Europartner participou da maior competição de hackers do Brasil, o Hacking.Rio, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 29 de junho, em um dos mais recentes símbolos de inovação da cidade, o edifício Aqwa Corporate, localizado no Porto Maravilha.

Organizado pela Juntospelo.Rio – movimento liderado por uma equipe de empresários e líderes empresariais apaixonados pelo Rio, que buscam criar e potencializar oportunidades de negócios locais por meio da colaboração, inovação e tecnologia -, o Hacking.Rio foi composto por 3 eventos – Rio Hackathon, Rio Summit e Rio Forum e promoveu um intercâmbio de experiências e soluções para o estado.
De acordo com a organização, o evento reuniu mais de 2000 mil participantes, entre empreendedores, empresários, especialistas e potenciais investidores para o processo real de transformação da Cidade Rio Smart 2020.
Entre os palestrantes estavam Bruno Aranha, Chefe de Gestão de Private Equity do BNDES; Bernardo Monzo, Gerente de Projetos de Startups no Sebrae / RJ; João Mesquita, CEO da Globo Play e Nadia Armelin, CEO da Yenzah Cosmetics. O evento também contou com outros palestrantes internacionais que contribuíram ativamente com suas experiências de seus países de origem.

Concorrência

Considerado o maior evento de inovação do Rio, propôs uma competição entre hackers e especialistas em tecnologia reunidos em equipes, criando soluções de alto impacto para os reais desafios da sociedade e do mercado do Rio de Janeiro.
Foram três dias de maratona com a participação de hackers, desenvolvedores, programadores, especialistas em tecnologia, startups de CTO, empreendedores e estudantes de diferentes universidades. Todos se uniram para um objetivo comum: gerar soluções de alto impacto para os desafios reais do mercado do Rio.
Com desafios lançados por empresas, universidades e ativadores do Juntos pelo.Rio, hackers e programadores tiveram 42 horas para apresentar soluções para as questões apresentadas.
Europartner apoia a inovação

“Esse evento foi importante para ter uma ideia melhor do que a cidade do Rio de Janeiro desenvolveu sobre o assunto e como podemos contribuir. Além disso, discutir hoje a tecnologia com pessoas e empresas engajadas na causa da inovação, empreendedorismo e startups é algo que a Europartner realizou e deu considerável importância, nacional e internacionalmente”, diz Singrid Teixeira, responsável pelo Departamento Comercial da Europartner e gestão de novas parcerias, que participaram do evento.
“Muito foi feito para inovação, mas muito mais pode ser feito. E essas iniciativas devem vir apenas do governo, universidades e centros de tecnologia. A iniciativa privada também deve contribuir nesse sentido. Se todo mundo faz um pouco, a causa ganha força e a cidade do Rio de Janeiro ganha credibilidade, mesmo em um cenário econômico e político desvantajoso. Assim, nossa economia se fortalece e o Brasil se fortalece ”, analisa Teixeira.

O Europartner apoia empresas estrangeiras que operam no Brasil e está cada vez mais próximo de startups, para apoiar o empreendedorismo e a inovação.
“Hoje, a empresa está em uma fase de reposicionamento da marca e, mediante o cenário mundial, a Europartner enxergou a necessidade de se reposicionar como uma empresa que está de olho no mercado e que acompanha as tendências mundiais. Temos nos preparado para atender esta nova demanda de clientes B2B tecnológicos, e trabalhamos para um futuro diferente, com os temas inovação e startups como alguns dos nossos pilares”.

 

Author's post: Europartner Accounting

Hashtags

[Fancy_Facebook_Comments]