]

Categorias

Por favor contacte Europartner

Últimas Notícias

Festivais e eventos crescem no pós pandemia

O segmento brasileiro de eventos sempre foi bastante atrativo para os investidores brasileiros e para estrangeiros que pensam em fixar residência legal no Brasil. Os festivais musicais, por exemplo, geram […]

Startups Brasileiras são destaque em maior aceleradora do mundo

Abrir negócios no Brasil é uma decisão que muitos investidores estrangeiros colocam em prática por vários motivos. Primeiramente, o país é uma das maiores economias da América Latina, ficando em […]



7 passos para abrir uma empresa no Brasil sem “dor de cabeça”

Postou 06/09/2018 Open a company in Brazil

Não é fácil abrir uma empresa no Brasil, é um processo longo e burocrático, que pode gerar estresse. Contar com parceiros preparados para lidar com as questões contábeis, legais, burocráticas e administrativas é fundamental para evitar contratempos.

Portanto, para ajudá-lo a entender esse processo, resumimos os aspectos mais importantes da abertura de uma empresa no Brasil em um breve guia de 5 passos.

Ao considerar a abertura de uma empresa no Brasil, o primeiro passo é pesquisar a preparação dos documentos. É recomendável confirmar a necessidade de obter autorização especial de órgãos públicos para realizar atividades comerciais e confirmar que não há outra empresa registrada com o mesmo nome.

Todos os documentos devem estar em português, isso inclui os estrangeiros. Documentos não brasileiros também devem ser submetidos e autenticados pelo consulado brasileiro localizado no país de origem do investidor. Eles devem então ser traduzidos por um tradutor juramentado e registrados em Cartório, para que eles estejam prontos para o registro dentro dos órgãos governamentais.

Quando todos os documentos estiverem separados, você está pronto para o segundo passo: escolher a melhor estrutura corporativa para a sua empresa no Brasil, sendo a mais comum a Sociedade Limitada, LTDA.

Depois de selecionar a melhor estrutura corporativa, chegou a hora de registrar a entidade legal e o(s) acionista(s) correspondente(s) com as instituições relevantes, por exemplo, o IRS. É importante saber que o registro de empresas no Brasil é exigido nos níveis federal, estadual e municipal. Depois que esse processo for concluído, a empresa receberá um contribuinte, um número de identificação e fará parte dos registros públicos do governo.

Depois de todos os registros terem sido arquivados, é hora de abrir uma conta bancária para sua empresa. Essa etapa é importante não apenas para obter eficiência operacional nos negócios, mas também para continuar nas próximas etapas.

Depois de ter uma conta bancária comercial, a quarta etapa é necessária para obter um certificado E-CNPJ, é a identificação digital eletrônica e a assinatura digital de uma empresa. Esse certificado permite a autenticação em sistemas governamentais ou privados – permitindo que as empresas assinem documentos legais, se comuniquem diretamente com o Sistema de Receitas Internas e emitam faturas eletrônicas (NF-e), entre outras coisas.

 

Autoria do post: Europartner Accounting