Contabilidade no Brasil | Nossos contatos

Sobre a europartner

A Europartner é um escritório de contabilidade que acompanha as operações das empresas no Brasil

Boas palavras do nosso querido presidente!
Antoine Reymondon - Presidente Europartner - Escritório de Contabilidade
Antoine Reymondon

Presidente Europartner

A Europartner apoia empresas de todos os cantos do mundo e está no Brasil há mais de 15 anos, colocando sua experiência a serviço de seus clientes.

Nossa receita para o sucesso é que colocamos o cliente no centro de nossa estratégia. O monitoramento rigoroso do seu projeto, a capacidade de resposta, a clareza das informações e a comunicação, geralmente no seu próprio idioma, são as chaves do nosso sucesso.

Transmiti minha experiência na América do Sul, e no Brasil em particular, aos meus três diretores locais, todos europeus multilíngues. Eles estão localizados nos três principais centros econômicos do país. Por sua vez, eles podem ajudá-los nos aspectos técnicos de seu projeto e, acima de tudo, guiá-los por esse país de proporção continental, que têm muitas características fascinantes e desconcertantes. Somos mais do que contadores, somos seus parceiros de confiança, e estamos aqui para orientá-los.

Fiz questão de que nossas equipes técnicas brasileiras se concentrassem na qualidade, na confidencialidade e no cumprimento dos prazos. Estamos em sintonia com as exigências de nossos clientes europeus, norte-americanos e asiáticos. Por exemplo, não há nenhuma possibilidade de que os balancetes e demonstrativos financeiros mensais ou anuais de sua subsidiária sofram qualquer atraso, penalizando, assim, o encerramento do seu grupo.

A natureza multicultural e multidisciplinar de nossas equipes significa que hoje podemos apoiá-los em suas operações com total confiança. Estamos fazendo tudo o que podemos para tornar o Brasil um mercado acessível.

Nossa história

Jornada de sucesso da Europartner: da inovação à liderança empresarial

A Europartner foi criada em 2009 por Mathieu Piques, juntamente com outros sócios franceses e brasileiros, quando o Brasil estava em plena expansão. Este novo gigante era então o novo Eldorado da área dos negócios. Nessa época, muitos empresários estrangeiros vinham ao Rio de Janeiro para tentar a sorte.

Antoine Reymondon foi um dos primeiros clientes da Europartner. Ele rapidamente se tornou um dos sócios da empresa. O escritório do Rio aos poucos foi se expandindo. Em 2012, a Europartner tinha cerca de vinte clientes, geridos por cerca de dez colaboradores. Desde essa época, a conquista de novos clientes sempre se baseou na estratégia da empresa: prestar ao cliente um atendimento personalizado, e estar sempre em contato para poder ir ao encontro das suas necessidades com muita reatividade.

Foi então que a Europartner decidiu abrir um segundo escritório, em São Paulo. O objetivo era atingir empresas maiores e mais abrangentes internacionalmente. O novo escritório fez sucesso rapidamente: por exemplo, assinando contrato com empresas de prestígio como a Lego e o grupo Accor. Em 2020, a Europartner tinha aumentado significativamente as suas equipes: cerca de trinta colaboradores compunham o escritório de contabilidade.

No mesmo ano, um de seus clientes históricos, a PSG Academy, líder em escolinhas de futebol no Brasil, decidiu se instalar em Belo Horizonte, o terceiro maior polo econômico do país. A Europartner provou mais uma vez que se preocupa em fornecer o melhor suporte possível aos seus clientes. Assim, foi inaugurado um novo escritório.

Hoje, em 2023, a Europartner conta com uma carteira de 200 clientes de contabilidade, gestão fiscal e gestão financeira. Em 2022, com um quadro de cerca de 50 funcionários, a empresa teve um faturamento de 35 milhões de reais, impulsionando-se como uma startup de BPO para empresas estrangeiras no Brasil.

Parceiros Europartner

A Europartner conta com grandes parceiros no Brasil

AHK PARCEIRO Europartner Escritorio de Contabilidade The Brazil Business PARCEIRO Europartner Escritorio de Contabilidade CCI França Brasil PARCEIRO Europartner Escritorio de Contabilidade Câmara de comércio Brasil/Canadá PARCEIRO Europartner Escritorio de Contabilidade Business France PARCEIRO Europartner Escritorio de Contabilidade

Nossos clientes

Confiança mundial

Mapa de clientes Europartner
País de origem dos clientes Europartner 2024
Alguns de nossos clientes

Servimos uma diversidade de clientes: desde startups a corporações, em âmbito local e global

Nossa equipe

Força global com a expertise local

A administração da Europartner é europeia, enquanto as equipes são brasileiras. Isso resulta em uma diversidade cultural que é hoje um dos grandes diferenciais da empresa.

Antoine Reymondon - CEO - Europartner-Escritorio de Contabilidade
Bandeira França Bandeira Inglesa Bandeira Brasileira Bandeira Espanha

Antoine Reymondon

CEO

Antoine Reymondon é o diretor geral do grupo Europartner. Engenheiro, com MBA em finanças e comércio exterior, dedicou 12 anos a assessorar empresas estrangeiras em suas operações no Brasil, desde sua constituição formal até a assessoria financeira, tributária e jurídica. Sua experiência anterior, como gerente geral de uma subsidiária de uma empresa internacional, deu a ele todas as chaves para entender melhor a complexidade da América do Sul e do mercado brasileiro em particular. Em sua atuação diária, essas experiências únicas permitiram que ele fizesse da Europartner uma das líderes no apoio a empresas europeias e norte-americanas no Brasil.

Antoine é fluente em francês, inglês, português e espanhol.

Ekaterina Bertrand - Diretor Operacional RJ - Europartner-Escritorio de Contabilidade
Bandeira França Bandeira Russa Bandeira Inglesa Bandeira Brasileira

Ekaterina Bertrand

Branch Director Rio de Janeiro

Ekaterina Bertrand é Branch Director do escritório da Europartner no Rio de Janeiro. Ela tem dupla nacionalidade, francesa e russa. Após obter um mestrado em sociologia e um MBA em gestão, ela trabalhou por mais de 10 anos em departamentos de recursos humanos, vendas, marketing e desenvolvimento de negócios na Rússia, França e Brasil. Através de sua experiência, adquiriu um sólido conhecimento sobre a constituição de empresas no Brasil, principalmente nos aspectos de RH e financeiro.

Ekaterina fala francês, russo, inglês e português.

Clément Floc'h - Diretor Operacional SP - Europartner-Escritorio de Contabilidade
Bandeira França Bandeira Inglesa Bandeira Brasileira

Clément Floc'h

Branch Director São Paulo

Clément Floc’h é Branch Director do escritório da Europartner em São Paulo. Ele obteve um mestrado na escola de negócios NEOMA, na França. Iniciou sua carreira em Paris e foi contratado pela Europartner no Brasil. Seus conhecimentos em finanças e contabilidade ajudaram a tornar a empresa em um dos principais players no espaço de BPO de língua inglesa no Brasil. Trabalha na Europartner há 7 anos.

Clément fala francês, inglês e português.

Mathieu Fredon - Diretor Operacional BH - Europartner-Escritorio de Contabilidade
Bandeira França Bandeira Inglesa Bandeira Brasileira

Mathieu Fredon

Branch Director Belo Horizonte

Mathieu Fredon é Branch Director do escritório da Europartner em Belo Horizonte. Ele obteve um mestrado na escola de negócios EDHEC, na França e um mestrado em contabilidade. Depois de se formar na auditoria financeira na Price Waterhouse Coopers (PwC), ele trabalhou durante 7 anos na multinacional JCDecaux em Paris como Controlador financeiro, subsequentemente com gestor administrativo e financeiro e enfim como auditor internacional. Subsequentemente, ele criou e gerenciou a sua empresa em Nantes, o Bé2M, que atuou durante 9 anos na área da gastronomia e da gestão de eventos empresariais e lúdicos. Na Europartner, ele cuida do marketing, da inovação e das operações em BH.

Mathieu fala francês, inglês e português.